terça-feira, 6 de março de 2007

Contra-mão

Nos corredores, e nos locais de passagem pedonal mais apertados, é frequente eu provocar microchoques culturais: à portuguesa (ou continental europeia), coloco-me automaticamente do lado direito e chego a chocar quase de frente com o outro transeunte. Logo que noto o meu erro, passo para a esquerda, só para me deparar de novo frente ao mesmo transeunte, que, de igual forma educada, obedeu à mesma lógica não-confrontacional e passou para o lado igual. Quando se trata de um homem, tudo bem, lá se resolve com um sorriso ou comentário. Quando se trata de uma mulher, porém, vejo a minha vida a andar para trás.

2 comentários:

  1. em qualquer parte do mundo, é igual: conduzem mal, seja um carro ou o próprio corpo. e a culpa depois é sempre nossa.

    ResponderEliminar
  2. Por conduzir "mal" talvez queiras dizer conduzir do lado "errado"? Falta pouco e votas PNR...

    ResponderEliminar