quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Questões nenhumas

Uma questão de tamanho. A dimensão dos preservativos está a preocupar as autoridades de saúde na Índia (...) A medição precisa dos pénis de 1200 indianos (até ao último milímetro), conclui que 60% dos homens têm menos três a cinco centímetros que os padrões internacionais.

Quando li a respectiva "notícia", há uns dias, num jornal indiano de duvidosa e sensacionalista qualidade (o sempre genial Times of India), como que por intuição e reacção pavloviana, pensei: ora aqui está um assunto sobre a Índia a que, aposto, a comunicação social portuguesa vai dar grande relevo.

Ora bem, nada mais, nada menos do que no "meu" Expresso (entre muitos outros jornais), cá está o assunto repescado das agências internacionais e re-escrito em tons (pouco) humorísticos. É um bom exemplo da maneira com que a nossa imprensa (salvo raras excepções, como o Público e, obviamente!, o Internacional do Expresso) tem escolhido abordar a Índia. Ignorando mil e uma questões de grande importância e interesse (humorístico incluído) e abraçando questões nenhumas como esta.

2 comentários: