Às vezes, não há nada melhor do que olhar por cima de um ombro para compreender certas coisas. Como por exemplo quando aguardo a minha vez de aceder ao catálogo informático da biblioteca.
Há estudantes que colocam isto no campo de pesquisa geral, à procura de informação sobre um tópico que lhes foi dado a investigar pelo professor: "European integration policy in the 50s and its impact on french civil society". É óbvio que lhes aparecem 0 resultados. Mas aqui insiste-se. A estudante coloca então: "European integration policy in the 40s and its impact on french civil society".
Interessante as tuas diambolaçoes pelas bibliotecas indianas. Mas como deves calcular, aqui na Europa as coisas nem sempre funcionam melhor. No outro dia tive aquele que será provávelmente o maior encontro com a incompetência da minha vida: Na biblioteca municipal de zaragoza, preenchi o formulário necessário para pedir uma revista, entreguei-o à pessoa responsável e sentei-me à espera. Depois de 20m, decidi preguntar porque demorava tanto a chegada da minha revistinha e a funcionária responde-me com um "Ah, quer consultar a revista agora?"
ResponderEliminarronald baroni
ps: deve ser de comer demasiadas tortilhas! isto nem na biblioteca de aldeia da ponte!