domingo, 3 de setembro de 2006

Portugal em Bangalore

Estou de volta à Índia. Acabei de aterrar ontem à noite m Deli, vindo de ... Bangalore! Não. Bangalore ainda não se tornou num verdadeiro Silicon Valley e em mais uma "Goa", ou seja, uma ilha quase estrangeira em solo indiano.

Estive em Bangalore, no Indian Institute of Managment, a acompanhar a visita do grupo de estudantes do MBA Executivo da AESE, Escola de Direcção e Negócios, Lisboa. 40 e tal portugueses numa autêntica redescoberta da Índia, tanto perante os professores de gestão indianos no anfiteatro, bem como perante os mendigos e pedintes na rua. Um excelente porgrama de uma semana coordenado pelo Prof. Viassa Monteiro (como sempre, um goês a fazer a ponte entre Ocidente e Oriente), com oradores muito reputados e visitas a empresas e indústrias de grande relevância para o futuro da economia... portuguesa.

Acima de tudo, os participantes trouxeram consigo um pouco de Portugal. Para bem e para mal, mas soube-me bem beber um pouco de Portugal em Bangalore. Em especial, em conversas e observações, permitiu-me olhar de novo para a Índia com a mente virgem e pura, como se fosse a minha primeira vez também.

Sem comentários:

Enviar um comentário