domingo, 10 de setembro de 2006

Imagens de Deli: Portugueses!

Dois anos depois, portugueses à vista. Eu já desconfiava, que nem Robinson Crusoe. Umas pegadas aqui e acolá. Um burburinho. Um pressentimento. E hoje confirmou-se. I am not the only one. Liga-me a Chanchal, aluna de português na Universidade de Deli, a avisar que se ia encontrar com "mais dois portugueses" e que eu estava convidado. Com uma hora e meia de atraso, lá chegaram os dois conterrâneos (tinham-se enganado no centro comercial).

Miguel Costa, que trabalha na Evalueserve, na área da análise económica e de gestão. É licenciado em Economia pela Universidade do Porto e está cá por um ano. Sónia Évora, que veio num estágio da AIESEC mas foi ficando, dando aulas de cultura portuguesa (pôs, numa escola, miúdos a dançar o malhão) e servindo como voluntária numa ONG. Licenciou-se na "minha" Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (UNL) e chegou a especializar-se no "meu" curso de Relações Internacionais. Chegamos a tirar as mesmas cadeira e a partilhar alguns amigos, mas foi necessário virmos a Deli para travarmos conhecimento pessoal!

Os dois vivem em Gurgaon, a nova cidade-subúrbio a 30 km de Deli. A conversa estendeu-se por quase duas horas. Foi verdadeiramente bom partilhar experiências e conhecimentos. A Sónia volta no fim do mês a Portugal mas tanto que se integrou e apaixonou pela Índia que promete ("Eu sei que sim") voltar em breve. E parece que há um terceiro português, Vasco, a trabalhar para a IBM, igualmente em Gurgaon. Ficou, claro, combinado muita coisa para os próximos tempos (embora o Miguel seja "tripeiro" e portanto não será autorizado a integrar o Núcleo Benfiquista de Deli a que presido, de que sou fundador e actualmente sócio único - depois da saída co Chacate que liderava a subsecção moçambicana).

Finalmente, portugueses à vista em Deli. Sinal dos tempos?

2 comentários:

  1. Sempre ouvi dizer que se via um Português em todo o canto no Mundo!

    Fique bem

    Porto-Portugal

    ZezinhoMota

    ResponderEliminar
  2. Boa Constantino.
    O Benfica é GRANDE.
    Sei que há dois benficas em Goa, será que conseguiria obter os emblemas e colocá-los no blog ?

    ResponderEliminar