quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Imagens de Deli: Paula & Ricardo

Já que estamos com a mão na massa - falando de portugueses em Deli - é urgente eu publicar esta fotografia, tirada há uns meses, na primavera. São a Paula e o Ricardo, dois mestrandos (numa área das ciências de que não me recordo) da Universidade do Minho. Tirando partido de uma rede de investigação conjunta com a Índia, obviamente financiada por Bruxelas, tiveram a bela ideia de vir ao reputado Indian Institute of Technology de Deli (IIT Delhi). Durante mais de seis meses pesquisaram em laboratórios sobre têxteis, com mais ou menos dificuldades ("é pá, eles não nos deixam trabalhar e só nos dizem para tirarmos férias!").

Embora vivessem noutra parte da cidade, ainda nos encontrámos várias vezes. Lembro-me, aliás, perfeitamente do dia em que o Ricardo me ligou pela primeira vez, a tratar-me por "senhor", contando-me que lhe tinham dado o meu número na Embaixada e que precisava de ajuda na procura de casa e "em geral".

Esta foto foi tirada num festival de gastronomia internacional na minha universidade, em que eles puderam saborear não um bom bacalhau, mas comidas de 1001 países de que só raramente se ouve falar. De Deli, um abraço para os dois, onde quer que agora estejam.

Sem comentários:

Enviar um comentário