Prestes a completar quatro anos de vida em Deli, pensando-me já sobre-naturalmente imune a tudo e mais algum bichinho e perigo que supostamente por aqui prolifera (ai, credo!), nunca tendo adoecido gravemente (menos gripes e constipações e algumas mais indisposições de estômago do que em Lisboa ou Paris), lá sucumbi, no passado fim-de-semana. Armado em esperto, violando as minhas próprias regras, conselhos e cuidados de alimentação, ataquei uma salada de fruta numa dhaba ali na universidade.
Um K.O. gástrico levou-me ao hospital de madrugada, mas nada que se resolvesse com uma meia hora de soro, antibiótico e uns dias de descanso. Um baptismo tardio, mas bem-vindo porque serve como mais uma lição de vida: imunidade aos bichinhos (e às saladas de fruta indianas), só mesmo nos filmes.
Caro Constantino, as melhoras. Nao se deixe abater por uma salada...
ResponderEliminarAbraco, do Rajastao
Alcipe
Épa, espero que já estejas outra vez a 100%. Fiquei com a dúvida de por quê é tao perigoso comer uma salada de fruta. Há muitos outros alimentos que apriori serao muito mais perigosos (carne, ovos, etc) Nao?
ResponderEliminarAmaral
"Quem te à Wiese..."
Obrigado a ambos. Senhor Professor Amaral: a sua mãe nunca lhe ensinou a lavar as mãos depois de ir à casa-de-banho e antes de começar a descascar fruta? Ah pois.
ResponderEliminarAs melhoras, Constantino.
ResponderEliminarEstás com mais sorte que eu... que eu apenas 2 semaninhas de férias em Goa, consegui ser atacado por uma bela salmonela typhy (que não recomendo) e fiquei 3 semanas internada no hospital Santa Maria...!
ResponderEliminarC.