quinta-feira, 24 de abril de 2008

KO

Prestes a completar quatro anos de vida em Deli, pensando-me já sobre-naturalmente imune a tudo e mais algum bichinho e perigo que supostamente por aqui prolifera (ai, credo!), nunca tendo adoecido gravemente (menos gripes e constipações e algumas mais indisposições de estômago do que em Lisboa ou Paris), lá sucumbi, no passado fim-de-semana. Armado em esperto, violando as minhas próprias regras, conselhos e cuidados de alimentação, ataquei uma salada de fruta numa dhaba ali na universidade.

Um K.O. gástrico levou-me ao hospital de madrugada, mas nada que se resolvesse com uma meia hora de soro, antibiótico e uns dias de descanso. Um baptismo tardio, mas bem-vindo porque serve como mais uma lição de vida: imunidade aos bichinhos (e às saladas de fruta indianas), só mesmo nos filmes.

5 comentários:

  1. Caro Constantino, as melhoras. Nao se deixe abater por uma salada...

    Abraco, do Rajastao

    Alcipe

    ResponderEliminar
  2. Épa, espero que já estejas outra vez a 100%. Fiquei com a dúvida de por quê é tao perigoso comer uma salada de fruta. Há muitos outros alimentos que apriori serao muito mais perigosos (carne, ovos, etc) Nao?

    Amaral
    "Quem te à Wiese..."

    ResponderEliminar
  3. Obrigado a ambos. Senhor Professor Amaral: a sua mãe nunca lhe ensinou a lavar as mãos depois de ir à casa-de-banho e antes de começar a descascar fruta? Ah pois.

    ResponderEliminar
  4. As melhoras, Constantino.

    ResponderEliminar
  5. Estás com mais sorte que eu... que eu apenas 2 semaninhas de férias em Goa, consegui ser atacado por uma bela salmonela typhy (que não recomendo) e fiquei 3 semanas internada no hospital Santa Maria...!
    C.

    ResponderEliminar