sexta-feira, 30 de julho de 2004

Dia 2

Esperava-vos um longo texto sobre os primeiros elementos multiculturais que tenho testemunhado nas ultimas 48 horas no campus da JNU, mas, devido a dificuldades tecnicas, tal vai ser impossivel hoje. Tenho um chip USB comigo (riam-se, eu sei que tem um nome tecnico que desconheco) mas acabei de realizar que por qualquer razao deshumana nao eh possivel liga-lo aqui ao computador no cibercafe ("Aliens on-line", no topo de uma colina poeirenta, passando por cerca de 4 vacas.

As aulas comecam oficialmente hoje e ainda me falta inscrever-me, finalizar o processo de recepcao de bolsa, registar-me oficialmente como estrangeiro na India (se daqui a 13 dias o nao tiver feito ainda, avisem-me, porque serei expulso), ir as aulas e demais necessidades academicas (programas, cadernos, fotocopias), abrir uma conta bancaria, arranjar telemovel com modem para o meu portatil e, claro, encontrar um quarto nas redondezas. Sobre esta aventura havea mais num proximo post.

Agora tenho que ir de mota, com o Suhail, bater as ruas de Munirka e Bihr Sarai ah procura de quartos que sejam limpos, acessiveis em termos de preco, redondeza calma, proprietario nao-aldrabao, vizinhanca simpatica. Obviamente impossivel. Mas nao custa nada tentar. Alias, na India tenta-se tudo e sempre.

1 comentário:

  1. Keep on trying, my friend. Vê se arranjas um quarto com um lagartito para te ir papando os mosquitos. E podes sempre conversar com ele nas longas noites cálidas.
    Abraço, e continuação de boas aventuras.

    ResponderEliminar