sábado, 26 de maio de 2007

E a Índia?

Numa excelente iniciativa, o Instituto de Estudos Superiores Militares organizou, esta semana, um seminário internacional dedicado à temática "A proliferação e o Combate à Proliferação de Armas de Destruição Massiva (ADM). Estratégias de Resposta da UE". No programa, recheado de oradores do mundo inteiro observo, no entanto, a ausência de alguém da Índia, especialmente no painel "Outras Perspectivas". Não será este o melhor exemplo para lançar críticas, porque o seminário consegue fazer uma coisa rara no nosso país: auscultar outras perspectivas, incluindo as da Rússia e da China. Mas, em termos gerais, começa a ser crónica, a falta de atenção e de estudo que, em Portugal, dedicamos à Índia.

2 comentários:

  1. Pois. Também não entendo esta cegueira!

    Um dos maiores países do munod a nivle populacional. Tem armas nucleares. Está perto de países islamicos e tem com eles questões pendentes.Tem um nivel d ecrescimento economico que não é nada desprezivel...

    E ainda tivemos oclonia aí até há menos de 100 anos!

    O que se passa?!

    ResponderEliminar
  2. Mesmo assim, é observável que, pelo menos desde a vinda do PR à Índia, em Janeiro, as coisas parecem estar a mudar, timidamente. Esperemos que a cegueira a que o António se refere se dissipa, muito em breve.

    ResponderEliminar