sexta-feira, 24 de novembro de 2006

Portugal (re)descobre a Índia

Esteve cá esta semana, por pouco mais de dois dias, o Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, o Prof. João Gomes Cravinho (filho do Eng. João Cravinho, deputado). Por sinal, doutorado em Oxford e logo na minha especialidade: Relações Internacionais.

Falou na minha faculdade, num encontro que eu ajudei a organizar no Departamento de Estudos Europeus, sobre "Portuguese Foreign Policy: Present and Future" e correu bastante bem. De modo a que eu aposte que para o ano já haverá um ou outro mestrando ou doutorando a trabalhar sobre Portugal para a sua tese. Foi um momento particularmente importante para mim: dois anos depois de eu ter chegado a Nova Deli, Portugal marcou, finalmente, presença oficial na universidade que me acolhe.

A quem interessar, a entrevista que lhe fiz para o Expresso Online:
João Gomes Cravinho, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros, em visita oficial
Portugal (re)descobre a Índia

Sem comentários:

Enviar um comentário