sexta-feira, 1 de outubro de 2004

Aprender hindi em devanagárico

Estou a aprender hindi desde o início do ano lectivo na School of Languages, JNU. Como sei que isto interesse à maioria das gentes portuguesas e ocidentais - o fascíneo pelo exótico e mitificado oriental - aqui segue uma imagem dos rabiscos que a vida em Deli me obriga a aprender.

Enquanto que de manhã estudo por vezes "programas de pesquisa científica" de Lakatos e Kuhn, à tarde volto ao distante passado e à clássica memorização e repetição até à exaustão como metódo de estudo. Mais sobre isto, em breve.

5 comentários:

  1. Porreiro.
    Cá neste cantinho há também quem sonhe em aprender hindi, não só para compreender as letras dos filmes de bollywood mas porque acha a língua linda e também alguns dos seus costumes (adulterados de certa forma pela ficção que vê nos filmes mas que de alguma forma conhece algumas coisas como a questão das castas na Índia).
    Abraços força no seu estudo!

    ResponderEliminar
  2. Namastê Rosa!
    obrigado pela mensagem. Mas para aprender hindi não é preciso sonhar, porque não é tão difícil assim, pelo menos comparando com outras linguagens asiáticas. Em Lisboa há cursos e explicadores, mas não sei se em Coimbra. E há sempre a Internet, E os próprios filmes de Bollywood sejam talvez os melhores cursos de língua!

    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  3. Olá Constantino! Nossa eu AMO a cultura indiana, acho linda...suas veste sempre coloridas...é tudo tão fantástico, eu gostaria muito mesmo de aprender hindi, aliás tenho amigos indianos, mas conversamos em inglês, mas tenho paixão para aprender esse dialeto, onde moro não existe. Espero que vc conclua seu estudo com muito esmero. Abraços.

    ResponderEliminar
  4. constantino, em cima dizes que em lisboa há sitios e explicadores que ensinam hindi, podes dar-me alguns contactos? e de telegu, conheces algum professor/a?

    Muito Obrigado

    maggie.ttt@gmail.com

    ResponderEliminar
  5. hi constantino eu amo muito mas muito a religião indiana mas como eu faço para aprender a lingua hindu eu amo essa lingua eu sei falar umas coisas em hindu mas eu quero aprender mas e mas sera que você pode me dar uma respostar sobre isso! thank bay

    ResponderEliminar