terça-feira, 4 de abril de 2006
Imagens de Deli: Várzea em Goa
No extremo sul de Goa, no concelho de Canácona, perto da aldeia de Galgibaga. A meio da tarde, num quente final de Dezembro, correm-se as várzeas em busca do ingrediente principal da dieta goesa: o arroz. É assim há séculos. Será assim por poucos anos mais. Estive a pensar: ainda haverá pescadores em Lagos, no Algarve? Ou aquela costa toda já só depende do turismo? Receio que o mesmo possa vir a acontecer muito em breve em Goa. Com todos os benefícios e todas as desvantagem que daí advirão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Parei aqui casualmente, na estação dos comboios...
ResponderEliminarAinda há pescadores no Algarve e na Ericeira e em Sesimbra, por enquanto; os engraxadores de sapatos tinham desaparecido de Lisboa e voltaram, de novo.
A India sempre me fascinou e lembro-me de ter aprendido Goa Damão e Diu na escola...
Vou ver melhor o teu blog.
Hoje postei um tema sobre o Reino do Butão, tirado do livro de Isabel Allende e "comparei-o" com um trecho de Eça de Queiroz.
Espero q me visites. Tem uma boa noite.
desculpa lá não escrever sobre o tema pa, mas tenho q fazer uma pergunta: o nosso glorioso perdeu, que é que eu faço até começar a época???? n há respostas desse lado do mundo?
ResponderEliminarBom dia!
ResponderEliminar...vim ca ter por acaso. E adorei este outro lado do mundo, as imagens e as palavras que vestem uma civilizacao tao interessante. Volto...
Bjico!
greentea e rosario a.,
ResponderEliminarainda bem que gostaram deste cantinh. já fui explorar os vossos blogs também, e gostei, aprendi mais sobre chá e arte, não é todos os dias.
continuem por aqui!