terça-feira, 28 de março de 2006

Passagem para a Índia

Atlântico, Abril de 2006, p. 33
Correspondentes de Guerra (crónica mensal)

PASSAGEM PARA A ÍNDIA
CONSTANTINO XAVIER EM NOVA DELI

O ATLÂNTICO JÁ CHEGOU À ÍNDIA

"A Índia parece disposta a esquecer a herança não-alinhada, o namoro russo e mesmo a face pacifista, espiritual e oriental com que se apresentou durante quase um século. Esqueçam Brama, Vishnu e Shiva e as centenas de divindades que completam o panteão hindu. A malta agora quer é McDonald's, “outsourcing”, Disney Channel e NATO, de preferência a liderar."

É um excerto do meu texto-estreia na revista Atlântico, uma publicação inovadora e que merece ser seguida (e lida) com muita atenção. Com a "Passagem para a Índia" vou tentar soprar alguns ventos orientais para o panorama jornalístico e de opinião em Portugal. E explicar porque é que (não) é preciso ter medo da Índia. A revista (vejam a capa aqui) está nas bancas a partir desta Quinta-feira, 30 de Março. Como não a costumo encontrar nos quiosques cá da zona, façam-me um favor, e comprem-na por mim!

3 comentários:

  1. Parabéns por conseguires (achares conseguir?)influenciar panoramas importantes! Como amanhã não saio deste Kaff onde nem uma Bola ou Record à vista, vou tentar assegurar um exemplar na sexta-feira, em Lx, se ainda houver, porque nas bancas já estão a fazer reservas por causa do teu artigo.
    Bjs Eti

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida um contributo importante e sui generis no panoramo dos media (revista e blogs) português.

    parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Caro António,

    obrigado pelas simpáticas palavras. Pelo que vi nos teus blogs, tb estás a inovar, explorando novos caminhos. Parabéns. E obrigado por ires passando por cá de vez em quando e me motivares com uns comentários

    (aplica-se o mesmo à "misteriosa" Eti :)

    ResponderEliminar