sábado, 20 de novembro de 2004

Pushkar

Vou sair daqui a uma meia hora - she said she would come and pick us up at 03:45 am - para o Rajastão. É um estado a sul de Deli, conhecido por ser a terra dos marajás que encantam qualquer ocidental turista de classe média, consumista e interessadamente desinteressado. Vamos no carro da Flora, no jeep de matrícula diplomática. Vou com ela e mais dois franceses. Que seca.

Pushkar é uma pequena vila-oásis no meio do deserto do Rajastão. Mas neste fim-de-semana, uma vez por ano, acolhe o mercado de camelos, supostamente um dos maiores no mundo inteiro. A pequena vila acolhe centenas de milhares de mercadores, compradores, feirantes e turistas. E há quase 100 000 camelos que invadem as ruelas e os campos desérticos à volta. Pelo menos é isto o que dizem os sites e guias turísticos que consultei.

Deixo-vos com uma fotografia e prometo comprar um camelo a todos os que deixarem um comentário no meu blog nesta próxima semana.

6 comentários:

  1. Algumas opiniões pessoais sobre camelos: não são tão porcos e horrorosos como os pintam, nem se babam tanto... Até têm um ar querido e são um meio de transporte interessante, embora no fim se fique com algumas dores... Acho que deves experimentar, desde que não estragues a mercadoria. E já decidi que uso vou dar ao camelo que me vais oferecer... Vou alugá-lo para transporte de passageiros no areal da Figueira da Foz...
    P.S.: Descobri que uma colega minha de RI lá de Coimbra está a fazer um estágio na Índia pela AIESEC, quando souber mais alguma coisa comunico.

    ResponderEliminar
  2. compra-me 10 camelos, para eu depois comprar a marisa aos pais dela!
    gonças

    ResponderEliminar
  3. Vou acompanhar este diário ! A Índia é um fascinio que não sei explicar...e agora fiquei curioso nas próximas crónicas :)

    Finúrias
    www.cagalhoum.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Épa até que enfim que consigo post a comment. Afinal é bem mais fácil do que parece!!! E é que foi logo no momento certo!
    Ao contrário da tua amiga Filipa, acho que vou a usar o camelo para me poupar trabalho. Mando-o às aulas do Máster - ninguém notará a diferença.
    Desde Zara Gotza te envio saludos cordiais,
    Karlos Gomez

    ResponderEliminar
  5. OBRIGADO A TODOS pelos simpáticos comentários. Os (4) camelos serão enviados amanhã por expresso DHL para Saragoça, Lisboa, Paris e (onde vives cagalhoum?). Por isso lembrem-se de irem esvaziando a caixa de correio para haver espaço para o presente. Beijinhos e abraços

    ResponderEliminar
  6. Heeeeeeeeeeeei!! Espera aí!! A semana ainda não acabou! Junta mais um ao rol, porque com a última inspecção do meu carrito fiquei nas lonas. Acho que vou começar a andar de camelo... Qual será a classe nas portagens da Ponte 25 de Abril?...

    Beijos, Nádia do BARREIRO

    ResponderEliminar