sábado, 13 de novembro de 2004

Correspondente em Nova Deli

Já tinha escrito umas cartas de leitor no Público etc., e um artigo de análise para o Independente em Maio passado, mas hoje dei mais um passo na concretização da minha fantasia infantil em ser jornalista, que, no entanto, provavelmente nunca se realizará por completo.

Podem encontrar na edição de hoje do Expresso (edição 1672) um artigo meu no caderno Economia & Internacional, com o título "Índia e União Europeia estabelecem parceria estratégica". Claro que amputaram, violaram e baralharam o meu texto na boa tradição editorial de qualquer jornal, mas ficou aceitável, espero.

Para o artigo entrevistei o Embaixador de Portugal aqui na Índia, o director do Departamento de Estudos Europeus da minha universidade e o "Embaixador" da União Europeia para a Ásia do Sul (por acaso um simpático português).

Passo assim a ser o primeiro correspondente de um jornal português na Índia. Já começei a andar de bloco de notas na mão, gravador no bolso e perguntas na cabeça. Ainda não tenho um palito no canto da boca, mas já fui lanchar a uma conferência de imprensa e soube bem.

2 comentários:

  1. E agora? O que faltará para te sentires realizado aí em Nova Deli?

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pela concretização de um sonho :), pelo que li aqui no blog aposto que és um excelente jornalista.

    Beijinhos da Joana, da DSL (lembras-te de mim?das aulas de história com a "TéTé"...Depois do Abitur encontrámo-nos, uma vez, no Castelo dos Mouros em Sintra).

    PS: Já assinei o meu primeiro artigo e percebo o que dizes quando falas de "tradição editorial"...qualquer migalhinha que cortem ou desloquem...estão a mexer no que é nosso...mas enfim...

    ResponderEliminar