domingo, 3 de fevereiro de 2008

Aldrabando: Tanques de água

Em Nova Deli é frequente os reservatórios de água de cada apartamento se situarem no topo de cada prédio, em tanques de plástico. Nós temos um de 500 litros, que se tem demonstrado insuficiente para os longos verões e associados cortes de água, algumas vezes durante semanas inteiras. Como precaução, mandámos hoje instalar um segundo, igualmente de 500 litros.

Regra geral, os terraços são partilhados por todos os inquilinos do respectivo prédio, justamente para poderem colocar os tanques de água, estenderem a roupa, dormirem ao sol, etc. O nosso vizinho de cima, no entanto, deu a volta à lei e ocupou o espaço com um novo apartamento (um andar extra) que aluga. Assim, o acesso aos tanques (que passaram para o novo topo, um piso mais alto) passou a depender da sua autorização prévia, porque o acesso faz-se por via deste novo fogo - ilegal.

O canalizador regressa à tarde e diz-nos que não o deixam ir lá acima para instalar o nosso segundo tanque. O vizinho vem-nos depois comunicar: as autoridades só permitem um tanque de 250 litros por apartamento, e vocês já têm um de 500 litros. Nem pensem em colocar um segundo, porque isso seria um tremendo risco de segurança para mim.

Quando estive lá em cima, há uns meses, a inspeccionar o nosso mini-tanque em reparação, lembro-me de ver lá o mega-tanque deles, do tamanho de uma piscina e com uma capacidade de mais de 3000 litros.

1 comentário:

  1. Terraços,meu.
    Qual a desculpa, desta vez?
    Hindiluso?
    Tá perdoado.

    ResponderEliminar