domingo, 13 de agosto de 2006

Desgaste total

O reinício de mais uma época da vida em Deli não poderia ser mais desgastante. Primeiro, "férias na Índia" nunca deixa de ser um eufemismo, a não ser se num daqueles luxuosos pacotes cheios de ar-condicionados, jeeps confortáveis, comida para ocidental e hotéis cinco estrelas. Ora, as minhas "férias na Índia" foram exactamente o contrário, incluindo deliciosas descobertas e aprendizagens, mas igualmente tremendo desgaste em termos de saúde.

Voltado a Deli, sou vítima de um vírus gripal que anda a dar as voltas pela cidade. Dois dia de cama, o que já nem foi mau, tendo em conta os estragos mas prolongados e profundos que fez em outros.

Vítima laboral também. Como se não tivesse bastado o desgaste da cobertura dos atentados de Bombaim, agora com o dia da independência a ser celebrado a 15 de Agosto, está todo o mundo com os olhos postos na Índia, incluindo os meus editores portugueses. Sem falar do trabalho de investigação e da escrita de outros textos mais elaborados para outras publicações.

Vítima da sede energética indiana. Pior do que nunca. Todos os dias, não chegam os dedos de uma mão para contar os cortes de energia. O pior é no meio da noite. Logo que as ventoínhas deixam de funcionar, chegam as brigadas de mosquitos e perco considerável quantidade do meu precioso sangue luso.

Nada de mais. Simplesmente, a continuação da vida em Deli.

2 comentários:

  1. Durante a noite, a sugar? N
    ao devem ser mosquitos.

    ResponderEliminar
  2. Amigo Gonçalo,

    acabas de dar prova irrefutável de que os nossos pensamentos traem a nossa escrita. Então no meu post eu não me refiro uma única vez ao verbo "sugar" e a tua acalorada mente vai descobri-lo de nada? Ai ai. Cuidado ao ires de férias para o Algarve. A saída nº4 na A2 é Palmela, ok? Palmela!

    Um abraço
    Tino

    PS: Os mosquitos aqui são muito grandes.

    ResponderEliminar