domingo, 17 de fevereiro de 2008

inverno e verão

e na sexta-feira saí à rua, eram talvez umas seis e meia da tarde, quando normalmente escurece e um manto de brisa e neblina e gelo cobre a cidade, caído dos himalaias, e saía então de casa pela primeira vez nesse dia, depois de o passar em frente ao computador e com os pés protegidos na escalfeta, e assim protegido por um casaco e o cachecol à volta do meu pescoço, reconheci-o logo, da companhia que me fez nos anos passados, aquele bafo, aquele cheiro, aquele calor do verão, e senti saudades, saudades do inverno e do frio, e senti medo, pânico, medo mesmo, medo do verão e do calor e do suor e do pó e do sol de deli.

5 comentários:

  1. Eh maluco! Andas convertido ao loboantunianismo?

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso destas tuas linhas, Constantino! Conheço o calor de Goa, não sei se o mesmo de Deli, e sei-o bem horripilante.

    ResponderEliminar
  3. Eu e loboantunianismo? Para isso teria que ter vivido uns bons anos na Avenida do Urugurai e lido mais, muito mais, para além da Morte de Carlos Gardel. Glueckwunsche: du hast noch eine literatursluecke in mir entdeckt!

    Obrigado pela compaixão, Denise. Vou bem precisar (bem como de um bom técnico que me vá arranjando o ar condicionado).

    ResponderEliminar
  4. Nao, acho que tens mesmo o pequeno demonio literario em ti. Ve-se nas tuas cronicas que es um bom Fernao Mendes Pinto.

    ResponderEliminar
  5. o calor em deli deve ser bem pior do que o de Goa, lixeiras a céu aberto oblige...

    ResponderEliminar