sexta-feira, 15 de junho de 2007

Em casa e o Buçaco

Até dia 29, um breve interlúdio em Portugal, desta vida em Deli. Um ano depois, já merecia este regresso a casa e a temperaturas humanas. Primeiras observações: o ar é respirável, os cidadãos são simpáticos e educados e os automóveis, as pessoas e os bens circulam mais depressa do que nunca. Infelizmente, o tempo para desfrutar as coisas boas não é muito. Serão quinze (ou melhor, já só são onze) dias em cheio.

Começa já amanhã de manhã, com uma ida madrugadora ao Buçaco Palace Hotel, para a Seventh International CSS Millenium Conference, da International Studies Association, dedicado à temática Global Security and the Reconfiguration of the International System: Vision and Reality. Logo da parte da manhã integro o painel Great Powers and the Reconfiguration of the International System, apresentando a comunicação intitulada « India's Quest for Great Power Status ». Os outros membros do painel são Carlos Gaspar (IPRI, The paradoxes of continuity), Raquel Freire (Univ. Coimbra, sobre a Rússia), Dora Martins (ISCSP, sobre a China) e Patrícia Daehnhardt (Univ. Lusíada, sobre a Alemanha), enquanto que o discussant é Roger Kanet, da Universidade de Miami.

2 comentários:

  1. Tino!!

    Estás cá?? Fizeste anos, nem te disse nada! Desculpa!

    Espero que não te vás embora sem marcares um encontro!

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  2. Nádia,

    afinal este blogue serve para alguma coisa e lá conseguimos contactar telefonicamente e almoçar. Continuação de bom trabalho e sucessos para ti e o Pedro!

    ResponderEliminar