sexta-feira, 6 de outubro de 2006

JNU em 183º

Que bom saber que estou numa das duzentas melhores universidades do mundo, segundo o ranking do sempre mediático Times Higher Education Supplement, publicado ontem. No entanto, duvido muito dos critérios adoptados e suspeito mesmo alguma manobra de mareketing para facilitar uma futura entrada do grupo Times por estas bandas, ou, pelo menos, correcção política para não ferir susceptibilidades terceiro mundistas. A capa de hoje, no Times of India, parece confirmá-lo.

De qualquer maneira, a Universidade Jawaharlal Nehru (JNU) está em 183º, o que não é nada mau, tendo em conta que uma instituição universitária quase exclusivamente dedicada às ciências sociais. Espero que o meu departamento (Centre for International Politics, Organisation and Disarmament, School of International Studies), considerado dos mais excelentes na JNU, tenha contribuído para o ranking e que por aí, em terras ocidentais, começem a considerar a possibilidade de emergirem rivais "terceiro mundistas", por mais que isso possa ir contra os paradigmas e dogmas prevalecentes.

1 comentário:

  1. Não te preocupes, não consideramos essa possibilidade. Continuaremos a dominar sem olhar a terceiros, como nos agrada.
    Ass: Jovem Europeista

    ResponderEliminar