sábado, 2 de junho de 2007

Mayawati (Atlântico nº 27)



Está, desde ontem, nas bancas o nº27 da revista Atlântico. A minha Passagem para a Índia é, desta vez, dedicada ao fenómeno Mayawati e ao resultado das eleições no Utar Pradexe, defendendo que a democracia indiana tem todos os motivos para celebrar a sua vitória. Excerto:

MAYAWATI
Constantino Xavier em Nova Deli

"O sucesso eleitoral dálita passa uma poderosa mensagem de mobilidade social para a imensa maioria da população que não se revê no perfil elitista, anglófono e ocidentalizado da classe política tradicional, aos comandos do país desde os primórdios a luta anti-colonial. ... (Mayawati) cumpre assim uma função social vital que rompe com mitos milenares: ajuda a moldar o sistema político de forma a permitir a normalização de agendas específicas como a dálita, colocando-as em pé de igualdade perante as tradicionalmente dominantes."

1 comentário:

  1. Hier bin ich mal wieder auf deiner Seite. Li o artigo na Atlântico e achei-o mto. bem escrito, com aquele roter Faden que deve estar, e assim até quem não estiver mto. interessado no assunto tem gosto em continuar a ler. Parabéns. Eti

    ResponderEliminar