terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Papéis de Deli: Postal eleitoral

As eleições para a JNU Students Union são um dos acontecimentos políticos mais importantes do ano, em Nova Deli e mesmo a nível nacional. Mas é uma política diferente da do resto do país. Por exemplo, existe um consenso de que nenhum material eleitoral deve ser impresso, de modo a evitar a massificação e a comercialização da campanha eleitoral. Tudo é, portanto, escrito ou pintado à mão.

Há um número substancial de estudantes que vivem fora das residências (conhecidos como day scholars), espalhados pela cidade (o meu caso). Impedidos de enviarem cartas impressas, os apoiantes desta lista candidata (SFI-AISF) decidiram escrever o seu programa eleitoral à mão em centenas de postais, que depois enviaram pelo correio:



1 comentário:

  1. Isto e interessantissimo. Sem querer romantizar e generalizar (ja estou a imaginar as lengalengas de "dedicacao e abnegacao oriental vs. preguica e comodismo ocidental", etc. etc.), isto demonstra uma fibra mental assinalavel. E tambem uma grande falta de vontade de estudar.

    De qualquer modo, admiro esta pessoa.

    ResponderEliminar