sábado, 17 de maio de 2008

Comendo em Deli: Tamura

Não só os tailandeses que estão na moda em Deli. Os restaurantes japoneses começam a ganhar espaço também. Para o paladar indiano, os sabores japoneses são naturalmente de outro mundo (e portanto pouco apreciados), mas a classe alta indiana quer novidade e diferença para poder alimentar a sua sede por status simbólico, e nada melhor do que sushi e sake para tal.

Situado numa cave do bairro residencial e diplomático de Vasant Vihar, no Sul de Deli, o restaurante Tamura é propriedade de um simpático casal japonês (ele) e tailandês (ela). O sucesso já os levou a abrir um segundo restaurante, em Gurgaon, e outro em New Friends Colony. A decoração e o serviço são excelentes, e o ambiente sempre animado (presença garantida de ruidosos grupos de empresários japoneses, sempre à procura de conversa, o que os torna numa excelente fonte para um briefing sobre o estado actual da economia indiana e investimentos!).

Não há dúvida que há um ou outro japonês situado nos hoteis de luxo que oferecem uma qualidade superior, mas a preços quase proibitivos para a bolsa média portuguesa. O Tamura apresenta assim uma excelente opção em termos de preço-qualidade, um jantar para dois ficando por menos de 20 a 30 Euros. Especialmente para quem, numa estadia mais longa na Índia, se sente saturado da comida, especiarias e picantes indianos, esta é uma opção altamente recomendável para "limpar o estômago" (com a ajuda de muito sake, é claro).

Contactos e mais informações aqui.

2 comentários:

  1. Alertas Supergos.com

    Mais cheiro de peixe podreAutor: Gaunkar [membro] Data: 21/5/2008 Mensagem lida 28 vezes

    “Às vezes a rua toda cheira muito mal porque penduram peixe a secar". - Inês Campos - «inezcampos@yahoo.com». O peixeiro Victor Nunes já não pode fugir à verdade, o peixe podre que ele não consegue vender secá-o na Rua Bem Formoso nas traseiras de Martim Moniz. O meu amigo Vinit Bhagvandas que nasceu no Maputo há 32 anos e veio para Portugal com os pais depois da independência de Moçambique, em 1974 vende lá artigos de brinde e quinquilharia. O pai do peixeiro trabalha nessa rua para os indianos. A maioria de comerciantes são chinocas por isso o Martim Moniz é conhecido por China Town de Lisboa.



    Olha quem fala!Autor: 4everGoa [membro] Data: 22/5/2008 Mensagem lida 23 vezes

    Mary ou Mary (o), vc é porca(o) demais para ser gente. Com que direito vc afirma que há gente baixa neste fórum, quando vc é tão nojenta(o) a ponto de nem sequer respeitar os que já partiram e os que cá ficam a sofrer.Vc não vale o ar que respira. Não venha para aqui vomitar as suas frustraçãos em cima de pessoas honestas, está bem?Vá brincar com o seu vibrador e desapareça, sua ordinarota sem escrúpulos.[ Responder ]

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia o Supergoa.com e por isso fui ver.
    Criou Supergoa e largou-o, como uma mãe que abandona o filho.

    ResponderEliminar