quinta-feira, 5 de abril de 2007

Paz sonora?

"The buses will not have any other horn except an electric horn in accordance with the prescribed standard. In other words no vehicle shall be fitted with blow pressure horn, musical horn or use any such other devices producing shrill, loud or musical noise."

É o início do fim para a imensa poluição sonora rodoviária que flagela as cidades indianas. Por um lado, a paz é bem-vinda para uma melhor qualidade de vida. Por outro é, no entanto, o fim para toda uma cacofonia e orquestra rodoviária que tanto distinguem os espaços públicos indianos.

1 comentário:

  1. Realmente há um grande nível de poluição quer sonora quer atmosférica que tornam a Índia um dos países mais "porcos" do mundo. A recolha e tratamento de resíduos urbanos é quase inexistente fora das grandes metrópoles de Mumbai, Deli, Kolkota, Chennai, Bangalore e Hyderabad. É um problema gravíssimo, tendo em conta os problemas de aquecimento global que tanto tem alarmado o mundo e que mesmo na Índia tem provocado consequências nefastas como cheias, inundações, secas, deflorestação, e inclusive, submersão de ilhas. A agravar isto tudo, o facto de a Índia não ter aderido ao Protocolo de Quioto, mas de qualquer modo, a produção de emissões de CO2 per capita é ainda inferior a maioria dos países desenvolvidos, incluindo Portugal.

    ResponderEliminar